As costeletas; limpa-se a gordura. Descascam-se e cortam-se os legumes e Salteiam-se numa frigideira com azeite, alourando durante 15 minutos. Adiciona-se o vinho e o alecrim e tempera-se deixando cozinhar até incorporar. Junta-se o mel e o vinagre e côa-se o molho. Temperam-se as costeletas de borrego e junta-se um pouco do molho e vai ao forno, ao servir rega-se com o restante molho de vinho.
O arroz de coentros; Refoga-se em azeite, a cebola picada juntamente com o alho picado e a folha de louro. Quando a cebola estiver alourada, juntam-se 2 chávenas de arroz e deixa-se fritar 2 minutos, mexendo sempre para não queimar. Juntam-se 4 chávenas de água. Deixa-se levantar fervura, tempera-se com sal, junta-se os coentros, e deixa-se ferver 3 minutos.
As trouxas; Escalda-se em água fervente as folhas de lombardo. Coloca-se uma fatia de presunto em cada folha e enrolam-se e vão a saltear em azeite e alho.
Vinho (sugestão):
Adega Ponte da Barca Vinhão Grande Escolha 2014As características organolépticas deste vinho, faz que seja um excelente acompanhamento para pratos de carne; assados e grelhados.
Devido a sua cor intensa e aromas de frutos vermelhos, pensamos que seja a combinação ideal para acompanhar um prato de sabores e texturas fortes como as costeletas de borrego.
