Dia antes, da composição final, batem-se as gemas com açúcar até obter uma textura homogénea. Após fervido o leite com a botânica - Zimbro, a erva aromática - Tomilho Limão e a especiaria - Pimenta Rosa. Ligeiramente arrefecido, envolve-se com o preparado anterior. Enquanto isso as natas frescas "debatem-se" até pouco antes de serem chantilly! Descansam e envolvem-se na máquina de gelados durante 40 minutos. Então está preparado para gelar durante quase um dia!
-A estrutura segue-se com o crocante que encerra em si: manteiga, açúcar, claras, pimenta rosa e farinha para uma pequena escultura que suportará o anterior actor.
- Poucas horas antes, finaliza-se com a concepção desta iguaria com o soufflé. Conta com um fruto irreverente, o pistáchio triturado e a gula irresistível do chocolate branco derretido em banho maria. Antes disso as gemas e o açúcar já envolvidos, juntam-se ao leite já fervido. Esta mistura recebe o chocolate em banho maria para um aveludado que termina com as claras batidas em castelo para dar solidez.
- Reserva-se algum açúcar para a hora da decisão final que acontece no forno durante 10 minutos a 220ºC para uma cozedura que se coroa com um crocante elegante para o seu acompanhante.
Vinho (sugestão):
Adega Velha Aguardente VínicaAdega Velha Aguardente Vínica
De uma linhagem educada e com castas nobres, a "velha senhora" Adega Velha vai contrastar com os sabores mais botânicos e exóticos da sobremesa em epigrafe.
A insensatez da contradição de sabores de frutos e botânicos com a riqueza de um bouquet nobre que traduz uma cor âmbar que se deleita na velhice de uma casco de carvalho durante 10 anos.