- Feijão Branco, em água fresca para demolhar a sua textura. Enquanto isso se prolonga por 12 horas, confeccionamos o fumet de navalheiras, que se inicia com os vegetais basilares de um bom fumet. Refrescado pelo vinho verde branco, recebe as navalheiras frescas e ainda vivas de forma a partilharem os seus melhores sucos.
- - Finaliza-se o caldo de forma a reservar 2l de fumet para a cozedura do feijão e 1l para o roti, para que posteriormente o caldo da cozedura do roti vá aveludar o feijão, conjugando sabores moderados por água fresca. Nisto, já os legumes moldados em palito são cozidos em água para depois serem abraçados pelo ventre do congro fresco.
- Terminado o enlace do congro e dos vegetais, o feijão é aveludo pelo fumet das navalheiras e seguidamente irá acolher o roti para uma cozedura intensa e robusta.
- Para empratamento, a delicadeza do regaço do aveludado do feijão acolhe a robustez do roti com cores bem definidas e consistente para sentir o aroma do cebolinho e o ar do seu beberete.
Soalheiro Alvarinho 2013
Ala-Arriba, transmite força, coragem, perseverança, desapego ao mais cómodo. Peixe astuto, sombrio, e acima de tudo destemido. Textura robusta, leva a casamentos frescos, com aromas campestres e leves.
Ao longo das encostas do Minho, sentem-se a frescuras de uvas únicas e exemplares na sua maturidade para um néctar fresco e leve mas com a acidez necessária para um desfecho completo e robusto para final!
Tal como, a íngreme jornada que os bravos pescadores travam para a sua captura, degusta-se uma textura que em tudo é diferente dos seus concorrentes, para um casamento com um vinho tão equilibrado.
Marcas recomendadas ARES DA RAIA Vale dos Santos ADEGA COOP PONTE DA BARCA COUTO DE FRADES TAPADA DOS MONGES