Massa fresca - misturar os ovos um a um, bater a massa até estar macia. Cortar. (rechear), pincelar com água. Cozer em água temperada.
Borrego- fazer a marinada com louro, pimenta, colorau, sal, tomilho e banha de pato. Colocar a marinar sobre o feno.
Puré de poejos - escolher as folhas, bringir em água das pedras. Colocar em gelo, levar a taurus com um pouco da água da cozedura, juntar água das pedras. Juntar xantana. Mix.
Puré de batata doce - levar ao forno a 180º até estarem cozidas. Retirar a pele, colocar na taurus, juntar leite e natas, temperar.
Recheio dos tortellinis - colocar a moleja em leite, retirar, bringir durante 5mins. Cortar em escalopes o foie gras e a moleja, corar. Levar a taurus com vinho do porto e aguardente. Temperar. Colocar em saco pasteleiro.
Molho de cebola com vinho tinto - num tacho refogar a cebola com manteiga clarificada, cozinhar sem ganhar cor, juntar um pouco de farinha. Juntar caldo de carne, juntar vinho tinto, deixar reduzir.
Chalotas - bringir, colocar em gelo. Corar.
Natas aromatizadas - colocar natas num tacho, deixar ferver. Juntar hortelã menta. Tapar com película. Mix.Vinho (sugestão):
Miogo Espumante Rosé Reserva Bruto Espadeiro 2008A escolha de um espumante rosé com algum corpo e uma forte componente frutada destinou-se a criar uma envolvente adequada aos paladares e aromas que a carne de borrego e as guarnições evidenciam.
