Eventos
Eventos 
Vinho Verde em discussão na Embaixada de Portugal em Londres
6 abril 2009

De forma a impulsionar as vendas no mercado.


No próximo dia 22 de Abril, o Vinho Verde vai ser o tema de uma reunião entre produtores e alguns players importantes no mercado do Reino Unido. A realizar na Embaixada de Portugal em Londres, este encontro pretende estimular a troca de ideias, com o objectivo de impulsionar as vendas de Vinho Verde no mercado inglês.

 

Paralelamente a esta reunião, o Vinho Verde vai estar em destaque no Reino Unido, entre os dias 21 e 23 de Abril, em diferentes acções de promoção. Na terça-feira, dia 21 de Abril, entre as 11h00 e as 16h00, decorre no Hotel du Vin & Bistro, em Birmingham, uma prova de vinhos. Por volta das 13h00, a prova é conduzida pela especialista em vinhos e galardoada jornalista Sarah Ahmed (escolhida para, em 2010, eleger os ?50 Great Portuguese wines?).

 

No dia 23 de Abril (quinta-feira), a acção de Vinhos Verdes decorre em Londres, no The Royal Exchange. Entre as 14h00 e as 19h00, decorre uma prova de vinhos, igualmente orientada por Sarah Ahmed, a partir das 17h00.

 

Esta acção surge como uma forma não só de promoção do Vinho Verde mas como uma tentativa de melhorar a sua presença em mercados internacionais aumentando, consequentemente, as suas vendas.